segunda-feira, 4 de junho de 2007

O criador e a criatura


E,...
...deu cria...


Depois de tanto sofrimento pra entender o que a galera que faz publicidade estava falando, eu eu quase entendendo, consegui trabalhar o produto em micro e macro ambiente, ambiente econômico,social,natural,tecnológico,e tal..., fazer mapeamento de mercado, analisar as forças e as fraquezas ,
Direcionar o produto para um publico alvo (mercado de nicho foi a minha escolha, quer dizer... foi o q saiu no final das contas).enfim, essas coisas que publicitários estão carecas de saber. Só depois de muito sofrimento chegou a parte legal...

A CRIAÇÃO!


conteúdo da 1ª postagen, eu coloquei primeiro pra ver se não desanimava.
Mas, tá ok, certinho com citação coisa e tal...

Enfim o criador e a criatura....

já estava pronta a algum tempo mas, só agora pude atualizar o blog , organizaras ideias,dar uma refrescada no cerebelo etc...



Rotulos _ frente e verso








Segmentação de mercado



Cachaça Flora Azul - Esta cachaça tem todo um toque feminino, desde o aroma, até o teor alcoólico. O sabor tem um toque suave de mentol e anis estrelados.

Uma cachaça especial, artesanal, destinada á um publico exentrico e que foge do abitual. sobretudo para mulheres que apreciam destilados - um produto de qualidade para exportação. –

Compradores potenciais:

Características geográficas:

Moradoras de grandes centros urbanos, em geral têm em sua família raízes interioranas, de estados que são grandes consumidores de cachaça como Minas Gerais e Ceará. O clima mais propicio é o do fim de tarde e o período da noite por se tratar de um destilado.

Características demográficas:

Sexo: feminino

Idade: acima de 18 anos

Condição socioeconômica: classes média e media alta

Nível de instrução: nível médio, técnico e superior.

Características psicográficas:

Ocupações: Se dividem entre trabalho, estudo família e o tempo e a disposição para happy awe's, baladas, jantares etc.

Interesses e opiniões: Mulheres que agregam a seu cotidiano o inovador e o clássico. Trazem para elas um novo universo que tradicionalmente era restrito aos homens.

Comportamento de compra (freqüência de uso): Gostam de bebidas exóticas, destiladas que remetem á etnias diversas como tequilas, vodcas, gins, vinhos e diversos drinks. Grande possibilidade de lealdade á marca, pois o mercado de bebidas alcoólicas direcionado á mulheres é restrito.